O blog parado, o “novo blog” e o provedor de serviços

A Locaweb, provedora dos serviços do meu blog desde março de 2007, resolveu desistir da sua plataforma “gratuita” e, mesmo com avisos com razoável antecedência, acabou me deixando com o “teclado desconectado”. Depois de centenas de artigos publicados e mais de 300 mil visitantes, o blog saiu do ar em agosto e eu fiquei na “web sem cachorro”, completamente perdido, incapaz de fazer “links” para meus antigos posts ou até mesmo de trocar a foto que ilustra a página de abertura. Se já era difícil achar tempo para escrever entre tantas viagens pela Ásia e o vai e vem para o Brasil, imagina então ter que consertar links para o arquivo de fotos e comentários.
Todo mundo usa WordPress ou Blogspot mas eu me gabava de ter uma plataforma diferente, embora embasada no WordPress, que me permitia uma interface exclusiva e, imaginava, autônoma.
Vamos ver o que acontece. Sei que vai ao ar sem ter ainda o link para os antigos posts e as dezenas de fotos mas quero ver se aos poucos acho o caminho das pedras. Quanto ‘a Locaweb, seu pouco caso deve ser reflexo de ter crescido e ter sido comprada pelos gringos.

About Helio Ciffoni

Helio Galvão Ciffoni, 1956 Mestre em Educação, Físico e Engenheiro Civil. Empresário do setor de Tecnologia da Informação, consultor de empresas, professor universitário por mais de 25 anos.
This entry was posted in Blogroll. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>